Voluntários do HC – O HCFMUSP celebra a perseverança daqueles que enfrentaram a COVID-19 e envia mensagens destinadas ao futuro da instituição em 2044
Na terça-feira, 25 de junho, o Hospital das Clínicas da FMUSP comemorou com sentimentos profundos de determinação, coragem e empatia, a dedicação de seus colaboradores no cuidado aos pacientes impactados pela Covid-19, marcada por momentos emocionantes e tocantes.
Uma Cápsula do Tempo foi preenchida com mensagens de convidados especiais, cada um representando os diferentes setores do Complexo HCFMUSP. Além de relatar suas experiências durante a pandemia, também incluíram votos e aspirações para como o HCFMUSP estará em 2044, quando completará 100 anos desde sua fundação.
No evento de celebração dos 80 anos do HCFMUSP, o lançamento da Cápsula do Tempo foi um marco significativo. Cada convidado contribuiu com mensagens respondendo à pergunta: “Como você imagina o Complexo Hospitalar em 2044, levando em consideração a assistência, o ensino, a pesquisa e a inovação, especialmente após vivenciar o contexto da Covid-19 no HCFMUSP?”
Voluntária Sônia Maria Gonzalez Moraes: “O trabalho Voluntário exerce um papel fundamental no Hospital das Clínicas, melhorando a vida de nossos pacientes, dos colaboradores e enriquece a vida daqueles que escolhem dedicar seu tempo e habilidades para causas maiores que eles mesmos. A Sra. Sônia representa todo o voluntariado. Na ocasião da Covid-19, ela ocupava a presidência da Associação dos Voluntários do HC”.
Texto retirado do site: https://conecta.hc.fm.usp.br/conectahc/aconteceu/hcfmusp-celebra-tenacidade-de-quem-enfrentou-a-covid-19-e-envia-mensagens-para-o-futuro-da-instituicao-em-2044